12 dezembro 2012

Receita: Bolo arco-íris

           Oi, hoje eu vim postar uma receitinha bem legal de um bolo beeeeem colorido, mais conhecido como bolo arco-íris, é super fácil de prepará-lo, então vamos a receita!
 Começando pelos ingredientes, eu usei a massa pronta Dona Benta, lembrando que tem que ser clara (eu usei o sabor festa, mais vocês podem usar baunilha, ou outro sabor de tom clarinho) para que os corantes possam colorir a massa. Eu comprei corante alimentício nas cores: amarelo, azul, vermelho e verde, e para a cobertura faça um brigadeiro de panela, o que você já sabe fazer normalmente, como eu raramente estou tomando nescau, então eu comprei esse achocolatado em pó já que a embalagem é pequena, e também tem o leite condensado que eu uso na preparação do brigadeiro de panela.
Siga a receita da massa pronta que é: 3 ovos, 2 colheres de margarina, e 150 ml de leite, bata de 4 a 5 minutos na batedeira.
Agora separe a massa em 6 recepientes iguais, e distribuindo igualmente entre eles (eu usei copos descartáveis) . Então é só colorir a massa de cada recipiente, eu fiz uma mistura de azul + vermelho = laranja, e vermelho +  azul = roxo. Por isso eu reservei 6 copos, já eu não queria somente as quatro cores dos corantes.

À esquerda a massa dividida igualmente em seis copos plásticos, à direita a massa já colorida!
Agora é só untar a forma e colocar a massa, uma de cada vez e sempre no centro da forma, lentamente! Não se preocupem, a massa vai espalhando sem misturar as cores se colocada desta maneira.
Lembrem-se: colocar sempre no centro da forma!

Depois de colocar toda a massa colorida é só levar ao forno, você pode seguir o que diz no verso da embalagem da massa pronta, eu coloque no forno pré-aquecido a 15 minutos, e assou a aproximandamente 50 minutos! Se você não sabe quando a massa está assada faça o seguinte: pegue um palito de madeira e enfie no bolo se ele voltar limpo é porque já está assado, senão deixe alguns minutos no forno e tente depois de uns minutinhos. Minha mãe sempre faz isso, não tem erro! hehehe
À esquerda, logo quando eu terminei de colocar a massa na forma, à direita a massa já assada. Notem os furinhos de palito no bolo.



Agora imaginem, eu e meus dois irmãos me ajudando a fazer esse bolo, foi uma comédia e tanto! O bolo ficou meio torto (tanto as cores quanto o bolo em si) porque na hora de colocar no forno,  meu irmão, estava com o celular numa mão e a forma na outra, daí ele deixou o bolo em falso dentro do forno, e foi deixar o celular na mesa e depois disso que ele colocou a forma no centro do forno! #todaschora  =/
Agora que vem a parte mais doida da história, na hora de tirar o bolo uma parte grudou na forma, daí meu outro irmão veio me ajudar mais só que ele piorou sem querer já que amassou uma pequena parte do bolo, daí meu irmão(o que colocou o bolo no forno) foi quem desgrudou o bolo direitinho e passou o bolo para a bandeja, deixando só no ponto de eu entrar em ação com a cobertura do bolo! hahaha
Enfim tirando esse sufoco o bolo estava ótimo, eu pude compravar, já que ele foi devorado em menos de uma hora ! kkkkkkkkk

Bolo já pronto!

Meu pedaço de bolo! :-)
 Ufa! Eu espero que vocês gostem da receita, na dúvida é só deixar um comentário. 

Beijooos, e até mais!

Tainá Borges.

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©